Home
Presidente da Câmara diz que reforma política será discutida após eleições

Presidente da Câmara diz que reforma política será discutida após eleições

Após uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/­RJ), afirmou que uma nova reforma política deve ser discutida logo após as eleições deste ano.

Para Maia, como houve diversas mudanças previstas para as eleições deste ano, o momento pós­eleitoral seria “propício para que a gente possa fazer uma reforma efetiva no cenário eleitoral”.

“Nós devemos avançar nessa discussão e acho que deve ocorrer depois das eleições porque nós vamos ter muita confusão, muito problema”, disse à imprensa, após a reunião no TSE.

A previsão de Rodrigo Maia é que já em outubro a Câmara possa discutir o assunto.

No ano passado, a Câmara fez uma reforma política que, dentre outras mudanças, diminuiu o período da campanha eleitoral.

Maia disse acreditar ser “muito difícil” o restabelecimento do financiamento empresarial de campanha, que foi derrubado pelo Supremo Tribunal Federal, devido ao momento atual de crise política.

“Acho que a política vai ter que encontrar caminhos para reformar o sistema, gerar credibilidade e legitimidade pra que as empresas possam no futuro voltar a doar”, afirmou.

Fonte: Folha

Deixe um comentário