Home
Coalizão pela Reforma Política agenda atos nos Estados, veja datas

Coalizão pela Reforma Política agenda atos nos Estados, veja datas

A Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática, da qual a OAB é integrante, divulgou nesta terça-feira (11) sua agenda de atos. Após uma bem-sucedida reunião na semana passada, na sede da OAB Nacional, o grupo que reúne mais de 100 entidades da sociedade civil viajará pelo país para conscientizar a população sobre a importância do projeto.

Já estão agendados atos em oito capitais: Campo Grande, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, São Luiz, Natal e Belém. Mais cidades serão contempladas futuramente. Em cada cidade será realizado um grande encontro para debate do projeto e coleta de assinaturas a fim de viabilizar um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma política. O objetivo é alcançar 1,5 milhão de assinaturas.

Em cada cidade também será lançado o livro “A OAB e a Reforma Política Democrática” e serão estabelecidas metas de atuação nos Estados, inclusive com a criação ou o fortalecimento de comitês da Coalizão. “A reforma política não é do governo nem da oposição: ela é da sociedade. Todos os candidatos a presidente da República prometeram, durante a campanha eleitoral, realizar uma reforma política. Agora, o povo aguarda e exige o cumprimento desta promessa”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, sobre o projeto.

Veja abaixo as datas dos atos da Coalizão em Defesa da Reforma Política Democrática:

Campo Grande  – 20/11

Rio de Janeiro – 27/11

Porto Alegre – 28/11

Recife – 03/12

Fortaleza – 04/12

Belo Horizonte – 05/12

Natal – 09/12

Belém – 10/12

 

Fonte: OAB – Conselho Federal

6 Comments

  • TANIA disse:

    Nosso pais está um caus temos que mudar isso pensando em nossos filhos e seu futuro!

  • Domingos da Silva Santos disse:

    Mais que necessário esta mobilização,com certeza o povo conquistará mais uma vitória na medida que for aprovado este projeto que de fato é popular,é do próprio povo.Valeu estamos nesta luta ,até a vitória.

  • Carlos disse:

    Opovo brasileiro agradece a OAB pela iniciativa em favor da Reforma Politica que é um assunto de extrema importancia no sentido de conseguirmos melhorar nosso sitema politico que necessita reforma urgente urgentissima!!! Parabéns a todos que lutam para tornar a Reforma Politica uma realidade brasileira!!!

  • Francisco moraes da silva disse:

    Tudo no mundo esta em transformação ou pro bem ou pro mal. Para salvar a democracia reforma politica ja. A maneira de administração tem que evoluir. Se os políticos desidem sobre o pais que seja tudo mais transparente e não profissional.

  • Alessandra disse:

    Reforma politica já.

  • Márcia abadia de Oliveira disse:

    Eu apoio a reforma politica.

Deixe um comentário